CARAVANA AMBIENTE LEGAL PARTICIPA DA ENTREGA DE NETBOOKS AOS
ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SILVA JARDIM
Nos dias 25 a 29 de junho a CAL participou da entrega de netbooks a todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Silva Jardim. Sendo elas: E. E. (M) Gaviões, E. E. (M) Vargem Grande, E. M. Durval Palmeira, E. E. (M) Silvina Ferreira Braga, E. E. Maurília M. de Carvalho, E. E. (M) Corina Halfeld, E. E. (M) Vila silva Jardim, E. E. (M) Imbaú, Complexo Educacional Cesário Alvim/Varginha, E. M. Alfredo Backer e E. M. Agenor Pires.
25/06 - Segunda-feira
E. E. (M) Gaviões
Ao chegarmos à escola, os pais já estavam reunidos, assinando o termo de comodato, o qual permite o recebimento dos netbooks por seus filhos.
Os alunos não terão a posse definitiva do computador, mas poderão fazer uso dele enquanto estudarem nas escolas municipais. Após o pedido de transferência, computadores serão devolvidos à secretaria de escola, pois o equipamento é um bem patrimonial da escola.
O prefeito da cidade foi convidado a participar (e participou) como ator da historinha: "Uma joaninha diferente" - adaptação de Bia Bedran. Ao final da historia, que trata a questão do bullying nas escolas, os alunos foram convidados a dividirem o amor, que naquele local foi representado pela massinha feita a base de farinha de trigo, sal e tinta guache vermelha.
Os professores da UE se comprometeram em multiplicar o amor para todos os alunos.
Com a chegada o prefeito para efetuar a tão esperada entrega dos computadores nos direcionamos para a escola de Vargem Grande.
E. E. (M) Vargem Grande
Contamos com a presença dos pais que, enquanto os alunos estavam nas oficinas, eles ficaram reunidos com o diretor da Unidade Escolar recebendo orientações referentes ao desenvolvimento escolar dos alunos.
A oficina de percussão foi bastante interessante, pois alguns alunos até ensaiaram um pequeno "forrozinho", dançando uns com outros.
A oficina de jogos, realizada pela equipe de educação ambiental foi muito concorrida. O tema dos jogos foi reciclagem. Tema essa que contribuirá para a Feira da Consciência que acontecerá em julho.
A contação de histórias ficou para o final, pois soubemos que na escola de Gaviões as crianças de educação infantil ficaram tristes por não receberem netbooks.
O momento de maior emoção dos alunos foi o recebimento dos computadores. Essa comunidade é bem rural e ter um computador era algo muito distante dos sonhos desses alunos. Alguns alunos estavam tão nervosos que chegaram a tremer durante o recebimento do aparelho.
Como já havíamos realizado a CAL há pouco tempo, realizamos também nessa UE contação de histórias, concurso de dança.
A historinha contada foi sobre o macaquinho que tinha muito medo de dormir sozinho. Embora fosse uma história, o principal público foi os pais, pois mostrava a necessidade de atenção que os filhos têm de atenção dos pais
0 comentários:
Postar um comentário